segunda-feira, 5 de abril de 2010

PROJETO PARA ÁREA VERDE DA AV. PAULO LAUDA

Situação da área atualmente

A área em questão localiza-se entre a escola Paulo Lauda (CIEP) e o Núcleo Espírita Benjamin Potti. Este projeto urbanístico foi criado pelo núcleo espírita, tendo como preocupação a utilização adequada do local, evitando que se torne um grande depósito de lixos e entulhos.

Para entender melhor tudo isso é necessário voltarmos um pouco no tempo. Esta área já vem sendo utilizada por alguns moradores como local de despejo de lixo. Para tentar coibir esta prática altamente prejudicial a toda comunidade, a associação comunitária em parceria com o núcleo espírita cercaram parcialmente o local no dia das mães de 2008. Inclusive no local foi afixado uma placa de proibição da prática ilegal de utilização de área institucional como depósito de lixo. No entanto, a placa, inclusive, fora alvo de vandalismo, sendo retirada do local por moradores contrariados com a proibição.
Em meados de julho de 2008, a secretaria de habitação procurou a associação comunitária e apresentou um projeto de uma igreja que estava interessada no local para construir um Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos, sendo que até o presente momento nehum membro da tal igreja apareceu para tratar sobre o assunto.
Assim, havendo interesse do núcleo espírita pela área fora elaborado o projeto e apresentado em 2009 ao sr.Tubias Calil, Secretario de Esporte, Lazer, Turismo, Idoso, Criança e Juventude. O secretário, segundo informações do núcleo espirita, apreciou o projeto, dizendo que o mesmo era”interessante e importante”, ficando de estudar a viabilidade de sua implantação.
Em um encontro casual com o Prefeito e a 1ª Dama, um dos membros do núcleo espirita fez uma explanação sobre o projeto, que foi muito bem recebida por ambos. Sendo, inclusive, cogitada a hipótese de ser construído no local um dormitório para abrigar pessoas que venham de outras cidades se tratar no Hospital Regional.
Diante de tudo isso, a comunidade aguarda ansiosa a definição sobre o assunto e espera para breve contato do Poder Executivo, já que até o senhor Prefeito e a 1ª Dama demonstraram simpatia pelo projeto.
Os cantos com Núcleo Espírita Dr. Banjamin Potti pode ser realizados pelos fones 3027 1517 ou 3027 1345, com o senhor Marino.

Projeto para área

Nenhum comentário:

Postar um comentário