segunda-feira, 5 de abril de 2010

NA PAUTA - Bueiros & Oreco

Por João Mauricio Santos
Secretário de Formação da UAC-SM

Conforme entrevista feita por este jornal com o secretário de obras, ele informa que os bueiros da cohab, precisam de um estudo mais detalhado antes de fazerem alguma coisa. Há 4 anos atrás a associação comunitária fez uma pesquisa em todos os bueiros da T. Neves, naquela época foram encontrados uma série de problemas, quais sejam: entupidos, sem tampas, com tampas danificadas, soterrados por construções feitas pelos próprios moradores. Numa fora geral 70% bueiros apresentavam algum problema e apenas 22% estavam em ótimas condições. levando em conta que já fazem 4 anos e nunca houve nenhum reparo, certamente hoje os números hoje são bem piores.

Outros assunto que eu comento, é sobre o Ginásio Oreco, em 2008 a associação comunitária lutou até conseguir uma emenda parlamentar para construir um anexo no ginásio para academia de ginástica, sala de reuniões para os grupos de 3ª idade, hip hop e outros. Infelizmente não houve interesse do governo municipal da época, e já estavamos por perder o dinheiro por falta de encaminhamento do processo legal. Entramos em contato com a Deputada Manuela, destinatária da emenda parlamentar, que prontamente veio a Santa Maria renovar o contrato que, além de aumentar o valor destinado pela deputada, foi transformado em reforma do ginásio, devido a situação precária do mesmo. Me reporto a este tema por que um senhor mandou uma carta para um jornal de grande circulação na cidade, dizendo que as obras do Oreco só acontecerão porque o Secretário de Esportes irá concorrer a deputado, resumindo: dizendo se tratar de uma manobra politica. Eu como morador e uma das pessoas que lutou pela conquista desta verba, não estou preocupado com isso, se o secretario quiser usar isso a seu favor que use. O que importa é que nós ganharemos um ginásio totalmente reformado. Muito pior seria termos perdido a oportunidade de vermos nosso ginásio renovado. Parabéns a todos os moradores que nos ajudaram nesta conquista e também, nosso agradecimento ao governo municipal que nos recebeu e nos permitiu participar da construção do projeto da reforma.
Para finalizar quero dizer que não importa de onde venham os recursos o que importa é que eles sejam usados antes de serem perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário