segunda-feira, 5 de abril de 2010

Entrevista Com Secretario de Obras de Santa Maria


Em entrevista ao União Pela Tancredo o Secretário de Município Aroldo Pouey muito ponderadamente respondeu as perguntas referentes as matérias publicadas no mês de março e que diziam respeito a atuação da Secretaria de Obras.

Jornal - Com quantos funcionários e CCs conta a Secretária de Obras atualmente?
Aroldo Pouey - Contamos hoje com 180 funcionários, entre todos os setores, ou seja: administrativo, limpeza de ruas, iluminação pública, prédios públicos, equipe de bueiros, asfalto e confecção de tubos. O pessoal é pouco para desempenhar as funções, a equipe de bueiros, por exemplo, conta com apenas 12 funcionários.
Jornal - O senhor leu o União Pela Tancredo do mês de março? O que achou das matérias?
Aroldo Pouey - Li o jornal. acho muito justo que os problemas do bairro sejam abordados pelo jornal pois é essa sua função.
Jornal - O que será feito para resolver os problemas da T. Neves?
Aroldo Pouey - Estamos começando um projeto do Plano Diretor de drenagem urbana dentro do plano de saneamento urbano e será contratada uma empresa para este fim. Dentro deste projeto estão todos os bairros de nossa cidade. O plano será lançado dias 8 e 9 de abril, com um seminário, pois hoje não há dados ou levantamento feito sobre a situação dos bueiros de nossa cidade.
Jornal - Como o sr. acredita que a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) possa melhorar nosso bairro?
Aroldo Pouey - Elaboramos um termo de referência e será contratada uma empresa para agilizar os serviços de iluminação pública, esta empresa fará toda a manutenção em todos os pontos da cidade, ou seja, mediante contrato a empresa terá que atender às reclamações em até 24 horas. Os atuais servidores desta área serão divididos em 2 equipes que estarão sempre rodando entre os distritos.
Jornal - O sr. tem ido a T. Neves ultimamente? A quanto tempo?
Aroldo Pouey - Sim. A ultima passada foi mais ou menos 20 dias atrás.
Para finalizar a entrevista, o secretário falou sobre os eixos que considera importantes .
Iluminação pública - Já estava boa no bairro e vai melhorar.
Drenagem - Agora não serão feitas intervenções, mas quando os estudo estiver completo serão tomadas providências.
Arruamento: A qualidade da Av. paulo Lauda é muito boa e as ruas secundárias apesar de não terem um fluxo significativo de veículos terão atenção em breve.
Não muito feliz com as respostas, mas satisfeitos por termos sido recebidos, o União Pela Tancredo cumpre seu papel reivindicatório e trás aos leitores a opinião do Poder Público Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário