segunda-feira, 5 de abril de 2010

GINASIO ORÉCO - AGORA VAI



Patrimônio da comunidade, área de eventos e lazer do bairro Ginásio Oreco irá receber nova cara, o recurso para as obras são de emenda parlamentar da Deputada Federal Manuela Dávila com contra partida da Prefeitura Municipal.

No dia 17 de março, ocorreu a assinatura da ordem e de serviço desta reforma tão esperada do nosso querido ginásio, que há tempos estava pedindo “socorro”.
O recurso para a reforma estava depositado desde de julho de 2008 e quase foi perdido, ou melhor, por falta de encaminhamento do processo pelo prefeito da época o dinheiro destinado a reforma quase que retorna aos cofres da União. Agora temos a certeza de que esta obra se tornará uma realidade e a verba parlamentar que quase perdemos, teve um acréscimo de valor por parte da deputada federal.
Além, da reforma e reestruturação da academia de ginástica e outros espaços, o ginásio contará com uma quadra emborrachada, revitalização da pista de caminhada, uma academia ao ar livre e uma quadra de gramado sintético. Atualmente, na cidade, quem usufruí de um local com todas estas qualidades descritas são aqueles que podem pagar. Por este e outros motivos devemos zelar pela manutenção, fiscalização e ordem deste espaço que é de toda comunidade. É dever do Poder Público gerenciar a utilização adequada, primando pela preservação dos espaços público e garantindo todos os cidadãos o acesso à estes espaços. Porém, à nós cidadãos, por meio de um comportamento individual e consciente, também, cabe esse importante dever de cuidar do que é de todos e que foi criado para servir à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário