domingo, 7 de março de 2010

PARÓQUIA NOSSA SENHORA CONCEIÇÃO APARECIDA

NOVAS COMUNIDADES


Em conseqüência do agravamento da enfermidade do Paróco da Paróquia São Caetano da Boca do monte, Padre Armindo, em reunião com o Bispo diocesano D. Hélio Adelar Rubert, no dia 18 de dezembro de 2009, com o Padre Alcenir e o Padre Armindo, ficou decidido que a Paróquia Nsa. Senhora Aparecida, da localidade do Bairro Tancredo Neves, por meio de seu Paroco dará o atendimento religioso às seguintes Comunidades, por tempo indeterminado:
Comunidade SãoAntônio, localidade Parada Link; Comunidade NossaSenhora Medianeira; Comunidade São Pedro, localidade Picada dos Bastos; Comunidade Santo Antônio, localidade Passo da ferreira; Comunidade Santo Antônio, localidade Pedro Stock;Comunidade Santo Expedito e a Comunidade Mãe Rainha.
Estas Comunidades continuam pertencendo à Paróquia de origem da Boca do Monte. Que nossos padroeiros, Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Tancredo Neves e São Caetano da Paróquia da Boca do Monte, intercedam junto a Deus nos trabalhos locais, e que o Espírito Santo ilumine permanentemente as Santas Missões populares.
SEGUINDO O CHAMADO DE DEUS O Jovem da nossa Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Diego Fioravante de 16 anos, ingressou no Seminário São José no dia 27 de fevereiro deste ano. A vocação surgiu durante o ano passado motivado pela participação na Comunidade Nossa Senhora Aparecida; no grupo de Jovens, retiros, preparação de Coroínhas, ajudando o Paróco nas Celebrações nas Comunidades que pertecem a Paróquia: Santa Terezinha, São Gabriel, ambas localizadas no Parque Pinheiro Machado, São Francisco, na Vila Rossi e na Comunidade do residencial Lopes. Durante o ano de 2009 participou de duas etapas da Escola Vocacional. Neste ano Diego será o único vocacionado da cidade de Santa Maria. Sabemos que é na cidade onde estão a maioria dos nossos jovens, e pedimos que Espírito Santo ilumine todos os jovens a escutarem e seguirem os apelos de Deus. Segundo a entrevista dada no caderno do Jornal a Razão de Santa Maria do dia 26 de novembro do ano passado, Diego afirma: "É tanta coisa que fascina, que a pessoa acaba gostando de tudo. De orientar, dar conselhos que vêm do coração. Uma Comunidade não se ergue sem um Padre, por isso a vocação tem que ser sincera". A Comunidade alegre com a grande conquista de ter pela primeira vez um vocacionado e por esse motivo promoveu um Jantar Vocacional no dia 19 de fevereiro com a presença do vocacionado. Incentivar as vocações, realizando assim o compromisso comum da última Romaria. Que Nossa Senhora Medianeira, a Rainha das vocações, interceda e motive os Jovens de nossa Diocese a escutar e realizar a vontade de Deus.

Correspondente-Pe. Alcenir Garlet

Nenhum comentário:

Postar um comentário