domingo, 7 de março de 2010

A PALAVRA DO PRESIDENTE DA ACTN

A Associação Comunitária Tancredo Neves - ACTN, tem trabalhado incansavelmente e continuará em varias frentes, aqui enumeramos algumas:

a) A má conservação de nossas ruas, entupimentos em bocas de lobo e falta de sinalização principalmente na Av. Paulo Lauda, onde motos e carros andam em alta velocidade, fazendo pegas e malabarismo, encaminhamos ofícios a Secretaria Municipal que trata destes assuntos.
c) Pedimos solução ao orgão competente para falta de abrigos em paradas de ônibus, até o momento sem nenhuma resposta;
d) Sobre a Rua Armim Schvarcz do centro comercial, conversamos pessoalmente com o senhor secretario e encaminhamos ofício sugerindo estudo técnico para que seja encontrada uma solução, pois se trata de uma rua estreita de mão dupla que é permitido estacionar nas duas laterais;
e) Encaminhamos ofício pedindo solução do problema de alagamentos nas casas vizinhas ao Loteamento Cipriano da Rocha, toda vez que chove;
f) Dia 29/10/2010,em reunião com a comunidade, recebemos o senhor secretario da saúde e a presidente do conselho municipal de saúde, para justificarem a necessidade e os porquês do fechamento do posto da T. Neves e esclarecer sobre o funcionamento provisório da unidade em uma residência.
Sobre esse assunto convém destacar que a unidade esta funcionado precariamente das 07 às 17 horas, instalada numa casa comum, não planejada para atender esses serviços.
Somente em 12/02/2010 a ordem de serviço para a reforma do prédio titular do posto foi assinada.
g) Dia 03/02/2010 ás 20h30min horas, promovemos uma reunião na paróquia Nossa Senhora Aparecida para esclarecimentos sobre o seguro das casas e seus processos e esclarecimentos sobre os boatos de rua que não eram verdadeiros sobre o assunto.
A ACTN e sua direção composta por pessoas responsáveis e voltada para o seu papel de defesa do coletivo, jamais furtar-se-ia de promover um esclarecimento público com relação a esta questão. Primeiro enviamos ofício a Ely e Gamboji advogados associados, indicando a agencia do Sicredi como referencia para que seja efetuados pagamentos de apólices de seguros.
A Srª Eliane Soares que é Coordenadora Administrativa de Ely e Gamboji, venho em a Santa Maria dia 10 para entrega de documentação que ainda não tinham se tornado processo devido a medida provisória 478/2009 que extingue apólices de seguro do Sistema Financeiro Habitacional em todo o território Nacional, em prol de mais pessoas terem acesso a casa própria.
Assim sendo auxiliamos na divulgação e acompanhamos todos os passos da Drª Elaine Soares até a presente data. Melhores informações ligue para o numero que está exposto na tela da sede da Associação ou seja (51) 3012-1114, falar co ma Drª Bruna Bandarra, e-mail: bruna@elygamboji.adv.br.
Mais uma vez reforçamos que a ACTN não tem nem um vinculo com qualquer que seja a banca de advogados e muito menos detém informações de qualquer tipo de processo que seja de qualquer ordem.
Certos da compreensão,

José Francisco Santin
Presidente da Associação Comunitaria da Tancredo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário