Em uma destas chuvaradas do mês de janeiro partes da Av. Paulo Lauda ficaram alagadas, como há muito não se acontecia, o volume tão grande que os bueiros, a maioria entupidos, não davam vazão a água. Em frente ao Centro Comercial se formou uma grande lagoa que invadiu lojas e parou carros e motos.
Há aproximadamente 4 anos atrás a associação dos moradores realizou um levantamento sobre a situação dos bueiros na Tancredo, resultando que 75% apresentavam problemas devido ao acúmulo de lixo e terra em conseqüência da falta de manutenção por parte da Prefeitura. Atualmente a associação se organiza para, mais uma vez, fazer o levantamento sobre o assunto e entregar relatório e mapeamento dos problemas à Secretaria de obras do Município.
Em outras localidades da cohab também ocorreram problemas em conseqüência de alagamentos, como é o caso da rua Marfisa Franco Rosa, onde a a água, além de invadir a residência de Fabio derrubou o muro dos fundos. Segundo o morador o bueiro que existe na proximidade esta com problemas e não conseguiu dar vazão ao enorme volume de água.
O que deixa a comunidade mais tranquila é o fato de que, perto de outras regiões da cidade, os alagamentos não causaram grandes prejuízos na Tancredo.
A comunidade espera que o senhor Aroldo Pouye, secretario de obras tome providencias com relação a situação e associação de moradores aguarda uma visita do secretario, afim de verificar pessoalmente as condições dos bueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário